SOLUÇÕES

Administração, Arrendamento e Aluguel

A Union Hotelaria, sempre pensando no melhor para o seu patrimônio, inovou novamente, atuando no mercado com 03 (três) diferentes modelos de negócios para a Administração Hoteleira, sendo:

Administração Hoteleira

Para empreendimentos com características de serviços hoteleiros/pay per use, e em sistema de POOL/CONDOMÍNIO, como Cond Hotéis, Apart Hotéis e Flats, onde o capital de investimento e de giro, continuam sendo de seus investidores pulverizados ou único, onde a Administração Hoteleira será comissionada pelo sucesso na rentabilidade e distribuição do faturamento alcançado/excedido.

Arrendamento

Em nossa concepção, o melhor sistema de Administração Hoteleira, pois garante o retorno financeiro aos proprietários e ao mesmo tempo garante um investimento direto na implantação, manutenção e manteneção de seu bem/imóvel, agregando valor imobiliário com a valorização do seu hotel/pousada e alavancando a saúde financeira do seu negócio, através de comissionamento direto sobre o faturamento da administração.

Aluguel

O método mais comum conhecido no mercado, onde são cobrados valores fixos mensais, e quaisquer benfeitorias, são acordadas diretamente com o proprietário em comum acordo com a administração.

Terceirização em Alimentos & Bebidas e Mão de Obra

A terceirização é uma prática cada vez mais comum nas mais diversas áreas. Os bancos terceirizam a segurança, as indústrias a limpeza, e muitos outros serviços como contabilidade, recursos humanos, telefonia (call centers), transporte, e até mesmo serviços de “atividade-fim”, como advogados, professores, médicos, engenheiros e outros, são amplamente terceirizados nos dias de hoje.

As maiores vantagens da terceirização é que, contratando empresas especializadas em determinadas áreas estratégias, fica mais fácil para seu Hotel ou Pousada, a administração de tempo e recursos para suas atividades “core business” dentro de sua empresa e visão.

Alimentos & Bebidas

A terceirização em Alimentos & Bebidas irá lhe “garantir” a profissionalização e qualidade dos insumos e funcionários, aumentando as vendas e alavancando sua margem de recebíveis, onde, além de eliminarmos seus custos fixos e variáveis, iremos lhe pagar um aluguel fixo mensal, e uma comissão sobre faturamento, isso sem nenhum desperdício ou qualquer problema com a justiça do trabalho.

Mão de Obra

Hoje a maior fatia dentro da previsão orçamentária dentro do seu Hotel ou Pousada, certamente é a folha de pagamento dos funcionários, que, em muitos casos, podem levar até 70% dos seus recebíveis no final do mês, inviabilizando qualquer negócio e/ou atividade. Terceirizando a mão de obra, tanto fixa, quanto eventual, você diminui seu custo fixo operacional e aumenta a produtividade do setor em específico, garantindo fluxo de caixa contínuo, com ou sem hóspedes em seu Hotel ou Pousada.

Estudos de Viabilidade Econômica e Financeira

Muitos entendem que construir um Hotel ou Pousada, é garantia de rentabilidade, mas não é bem assim. Existem estudos específicos que podem antecipar esse cenário e sanar todo e qualquer dúvida na hora de investir o seu dinheiro.

Além disso, muitos ainda confundem os diferentes estudos de viabilidade, como Econômica ou Financeira. Apesar de serem correlatos e andarem de mãos dadas, o estudo econômico irá lhe mostrar se vale a pena, ou não, o investimento/construção de seu Hotel ou Pousada naquela determinada região, e já o financeiro, irá lhe mostrar um panorama do retorno de seu investimento, englobando já, neste caso, uma simulação real de seu hotel ou pousada em pleno funcionamento.

Neste complexo estudo, iremos fazer uma análise econômica da região, desde economia, renda per capta, fornecedores e infraestrutura local e entorno, até a análise de seus principais visitantes (futuros hóspedes), como público emissor e receptivo. Além de uma análise da localização e estrutura do empreendimento, coleta de dados da oferta e demanda hoteleira local e seus principais concorrentes e diferenciais.

Viabilidade Econômica

Dentro de um estudo de Mercado, é levantado uma série de informações que são de vital importância para a implantação e/ou saúde financeira de seu empreendimento. Vários cenários são analisados e muitas informações são coletadas, para lhe ajudar a enxergar se realmente vale a pena este investimento, se existirá um retorno financeiro real e, em quanto tempo este pay back estará garantido ou não.

Viabilidade Financeira

Depois do estudo de Viabilidade Econômica pronto, e assumido o investimento, é hora de lhes mostrarmos, os custos de implantação hoteleira, quais as melhores ferramentas de distribuição de inventários e gestão, previsão orçamentária, forecast dos próximos 05 anos, ROI (retorno do investimento), tempo de pay back, e faturamento médio mensal. Com todos estes dados em mãos, a garantia da prosperidade de seu negócio/investimento em Hotel ou Pousada, é de 100%.

Implantação e Transformação Hoteleira

A etapa de Implantação e/ou Transformação Hoteleira correta em seu Meio de Hospedagem, Hotel ou Pousada, irá lhe trazer uma economia real, muito mais significativa do que se pode imaginar.

O que mais vemos hoje em dia em Hotéis e Pousadas, infelizmente, são grandes desperdícios de capital/dinheiro/investimento, onde as ações de seus proprietários, sem conhecimento de mercado, e a inexistência de ferramentas de gestão e métricas, levam qualquer lucro de sua empresa para o ralo.

Vemos muitos donos de Hotéis e Pousadas, que vivem, literalmente das receitas e ativos de sua empresa, mas que mal sabem o quanto entra e quanto saí mensalmente do seu negócio.

Implantação Hoteleira

Um dos maiores desafios na Implantação Hoteleira, se dá, desde a escolha das cores de seu Logotipo, que irá influenciar diretamente no lay-out visual do seu hotel ou pousada, como impressos, sinalização, enxoval, móveis, cutelaria, e outros, até a percepção na qualidade dos materiais empregados, onde, já sabemos quanto tempo irão durar e quando iremos precisar fazer a reposição dos mesmos, além de toda sistematização e operacionalização de todos os setores, cargos e funções.

Transformação Hoteleira

Muitos Hotéis e Pousadas que não tiveram a oportunidade de uma implantação hoteleira de qualidade, hoje, já podem recorrer a este recurso, a Transformação Hoteleira. Dentro da Transformação Hoteleira, iremos utilizar das mesmas ferramentas da Implantação Hoteleira, porém, voltada as suas reais necessidades e a adaptabilidade de seu empreendimento, sem a necessidade de começar do zero, tudo de novo. Além de permitir que a profissionalização do seu Hotel ou Pousada, possa ser aceita em Grupos, Redes, Coleções e Associações Hoteleiras no Brasil e no Exterior.

Consultoria e Assessoria

Muitos não sabem a diferença entre uma Consultoria ou uma Assessoria.

Apesar de serem praticamente a mesma atividade-fim, a Consultoria, irá apenas lhe mostrar o que será necessário para alinhar as ações de sua expectativa, e já, a Assessoria, depois de finalizada a Consultoria, iremos literalmente “colocar a mão na massa”, e reestabelecer as atividades e ações para o atingimento de suas metas e expectativas.

Atuamos com Consultoria e Assessoria nas áreas de:

Alimentos & Bebidas – Salão, Bar, Restaurante e Cozinha.

Consultoria

Dentro de todos os setores de um hotel, existem diferentes características de atuação e planejamento estratégico para a melhor execução das funções determinadas, e a Consultoria Union Hotelaria, irá lhe mostrar as principais e mais relevantes falhas do sistema operacional, administrativo e financeiro do setor em questão. analisando e traçando as melhores ações de retomada para a garantia do crescimento setorial.

Assessoria

Agora é a hora de colocarmos em prática tudo o que vimos de não conformidades na Consultoria, e iniciar nossa Assessoria. Planos de ações, métricas, avaliações e ferramentas de gestão, irão garantir o crescimento setorial sanando todas inconformidades e gerando operacionalização e fluxo no desenvolvimento das funções, diminuindo drasticamente os custos operacionais, desperdícios e retrabalhos, alavancando as vendas diretas e indiretas.

Cursos e Treinamentos

Nossos cursos são elaborados de forma generalista a cada setor.

Atuamos com Cursos e Treinamentos em setores os setores operacionais de seu Hotel ou Pousada, sendo:

Cursos

- Recepção e reservas;
- Bar e Salão;
- Cozinha e Almoxarifado;
- Camareiras e Lavanderia;
- Portaria e Segurança;
- Manutenção e Jardim.

Treinamentos

- Atendimento e Acolhimento;
- Elaboração e Adequação de cardápios;
- Engenharia de Cardápios e Precificação;
- Manual de BPF e APPCC;
- Barman;
- Garçom;
- Auxiliar de Cozinha;
- Recepção e Reservas;
- Camareira;
- Eventos;
- Segurança;
- Média gerência;

Imóveis de Temporada e Taxa de Sustentabilidade

Imóveis de Temporada

Você tem um imóvel do tipo, casa/apt. na praia, no campo, na serra, mas usufrui muito pouco, e só te dá prejuízo? Então vamos virar esse jogo. A Union Hotelaria, conta com vendas diretas através de nosso site próprio e distribuição de inventário a nível Nacional e Internacional, além de contarmos com mão de obra especializada para recepção (anfitrião), manutenção e limpeza do seu imóvel. Trabalhamos com valores fixos e acessíveis para que você não fique no vermelho.

Taxa de Sustentabilidade

Pesquisas mostram que, o maior índice de “fidelização” no mercado hoteleiro, não vem de empreendimentos chiques, cartões de descontos, diárias grátis, e outros, os números mostram que 37% dos seus hóspedes, se fidelizam a seu hotel, por conta das suas ações de Sustentabilidade no seu Hotel ou Pousada e seu entorno.
Se você realmente se preocupa com um futuro melhor para nossos filhos, netos e futuros descendentes, você já pensa em Sustentabilidade.
Muitos acreditam que ter um Hotel ou Pousada “verde”, com muitas árvores, flores, animais silvestres, faz separação de lixo úmido e seco, ter reaproveitamento de água, talvez uma compostagem, e outros, é ser sustentável? Sinto lhe informar, mas não é!!!
Um Hotel ou Pousada, para ser Sustentável, precisa ser:
- Economicamente viável;
- Ecologicamente correto;
- Socialmente justo;
- Culturalmente aceito.
Essas são as 04 bases principais para o “início” de sua Gestão de Sustentabilidade.
Mas é caro, transformar/adaptar um Hotel ou Pousada, já construído, em um empreendimento sustentável? Sim... porém, iremos adaptar as suas realidades, e o mais bacana, com o subsídio financeiro de seu próprio hóspede.
Nos pergunte como!

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!

Você pode ter o melhor para o seu negócio.